Tipos de hospedagem: Qual a ideal para você?

Tipos de hospedagem: Qual a ideal para você?

Escolher o tipo de hospedagem é uma das etapas mais importantes do planejamento da viagem porque te ajudará a programar os custos; o que precisará levar ao local e até mesmo as emergências que você poderá enfrentar durante o período de estadia.


Listamos aqui 4 tipos de hospedagens mais comuns para que você identifique qual a melhor pro seu perfil e de acordo com seu orçamento.



Vila Kalango, em Jericoacoara


Pousadas


São estabelecimentos menores e mais intimistas, que podem ter no máximo três andares com quartos individuais. Porém, também podem contar com chalés ou bangalôs.


As pousadas oferecem serviço de quarto, café da manhã e outros benefícios que variam com o tamanho do estabelecimento. Geralmente, oferecem algumas opções de lazer, como piscinas não muito grandes e/ou atividades em meio à natureza, como por exemplo, fazer trilhas.


Vantagens: A limpeza é realizada frequentemente; opção mais econômica.

Desvantagens: Oferecem menor estrutura, como estacionamento e restaurantes.




Blue Tree, em Fortaleza


Hotel


Os hotéis estão entre os tipos de hospedagem mais tradicionais e conhecidos, que cobram por diária. Diferente das pousadas, oferecem uma estrutura maior, com apartamentos e, na maioria dos casos, mais opções de lazer e entretenimento que variam de acordo com o tamanho e categoria do hotel. É uma opção ideal para quem deseja se hospedar por um curto período de tempo e desfrutar dos arredores da localização.


Nesse tipo de hospedagem, você também conta com serviços de acomodação, como recepção, serviço de quarto e café da manhã.


Vantagens: Acomodações mais confortáveis e ótima estrutura.

Desvantagens: Grande movimentação de hóspedes e funcionários, aspecto bastante considerável no cenário atual; são mais caros que as pousadas.



Aquaville Resort, em Porto das Dunas



Resort


Os resorts são conhecidos por serem luxuosos e contam com serviços de alimentação completa, spa, academia, piscinas grandes e pequenas, quadras poliesportivas, recreação, trilhas e outras atividades em meio a natureza. Ou seja, são locais extremamente grandes, o que é muito importante para a situação em que vivemos atualmente.


São mais procurados em períodos de férias e geralmente estão localizados em regiões litorâneas. É uma ótima opção para quem não deseja sair das imediações e prefere curtir as atividades no próprio local.


Podem oferecer a opção de all-inclusive, onde o valor das refeições e bebidas já está incluso no preço da diária.


Vantagens: Infraestrutura completa; opções de lazer para adultos e crianças; muita comodidade.

Desvantagens: Valores mais elevados.


Landscape, em Fortaleza


Flat


Flat ou apart-hotel trata-se de apartamentos completos que geralmente oferecem serviços comuns, como café da manhã e serviço de quarto e áreas de lazer como piscina e salão de jogos, dispõe também de cozinha completa, o que é uma ótima opção para quem não gosta de comer fora todo dia.


Esse tipo de hospedagem é ideal para vários tipos de viagens, seja de casal, em família ou com amigos.


Vantagens: Prático e confortável.

Desvantagens: Muita movimentação visto que há grande rotatividade de hóspedes e moradores.


Já descobriu qual o tipo de hospedagem ideal para você?


Estamos reinventando o mercado imobiliário e turístico do Brasil. Alugamos apartamentos nos melhores destinos de lazer. Entre em contato com a gente faça sua hospedagem em um Apartio!