3 motivos para procurar uma empresa especializada em aluguel por temporada

3 motivos para procurar uma empresa especializada em aluguel por temporada

1 - Conhecimento de mercado

Sem dúvidas, uma empresa especializada na gestão de locação de imóveis conhece melhor o mercado imobiliário, porque possui uma maior rede de contato dentro da sua área de atuação, além de possuir uma experiência mais sólida no ramo por gerir não apenas um ou dois imóveis, mas uma base maior do que geralmente terá apenas um proprietário.


2 - Preço mais competitivo

Devido a essa vivência dentro do mercado imobiliário, as empresas especializadas conseguem definir um **preço de locação mais justo e competitivo**, tanto para o locador quanto para o locatário, sem que nenhuma das partes se prejudique. Nessa etapa, é essencial analisar a taxa de ocupação e a demanda x oferta do período atual.


3 - Mais tempo livre e menos preocupações

Para alguns, essa será a melhor vantagem. A empresa parceira ficará responsável por todo o processo de gestão, desde a divulgação do imóvel até a recepção dos hóspedes, incluindo a etapa de limpeza e preparação da propriedade antes e depois da estadia.


Assim, o proprietário terá mais tempo livre para curtir com a família, viajar, sair com os amigos e, consequentemente ficará menos preocupado com burocracias, atendimento aos hóspedes, etc.


Por que a Apartio?

Somos uma startup especializada na gestão de imóveis por temporada, mentorada e investida pela Y Combinator, aceleradora de startups do Vale do Silício, tendo realizado mais de 4.700 hospedagens. A empresa é avaliada com nota superior a 9,0 por seus clientes.


O nosso diferencial é o gerenciamento de todo o processo, que vai da precificação e contratação do aluguel até os serviços de hospitalidade, como a limpeza e a manutenção do imóvel após sua utilização, oferecendo comodidade e segurança tanto para os hóspedes como para os proprietários. Nossa plataforma online dispensa a necessidade de contato entre locador e locatário, agilizando o processo de oferta do imóvel e facilitando a estadia. Temos apresentado um crescimento significativo, só no mês de dezembro de 2020, o número de reservas teve um aumento de 80%, quando comparado a novembro. Além das reservas, também registramos um crescimento na base de apartamentos, com um avanço de 60% em apenas um único mês.


“Nós fundamos a Apartio para simplificar e melhorar o aluguel por temporada. Nossa equipe cuida de toda operação e proporciona uma maior rentabilidade para o proprietário, enquanto garantimos também a qualidade da experiência do hóspede em sua hospedagem”, destaca Luiz Studart, CEO e fundador da Apartio.


Diferente de outras startups de aluguel por temporada, que exigem exclusividade no uso do imóvel, a Apartio oferece um trabalho distinto para o proprietário que, além de alugá-lo, também pode utilizá-lo em momentos pontuais. “Antes de assinar o contrato, o proprietário pode escolher quantas vezes por mês ele gostaria de usufruir do espaço, e já deixamos as datas agendadas para que ele possa curtir seu imóvel sem afetar a rentabilidade”, destaca o CEO da Apartio. Além disso, disponibilizamos uma rica interface para que o proprietário tenha controle das reservas realizadas em sua propriedade e acompanhe os rendimentos.


Para utilizar os serviços da startup, o custo inicial do proprietário é zero, a empresa fatura por meio de comissão sobre as reservas realizadas no imóvel. O serviço inclui avaliação do imóvel, produção de fotos para anexar ao anúncio, sugestão de melhorias para tornar o imóvel mais atrativo para os inquilinos, publicação dos anúncios nas melhores plataformas de reserva, atendimento aos hóspedes, veiculação de anúncios, área logada no site para acompanhamento dos resultados da unidade e precificação dinâmica – calculada por meio de um software exclusivo que garante a melhor rentabilidade de acordo com o mercado local. A parte operacional, como limpeza e troca de enxoval, também é feita pela equipe da Apartio, garantindo a segurança dos hóspedes neste período da pandemia do Covid-19.


Simule já a rentabilidade do seu imóvel por esse link Apartio | Gestão profissional de aluguel de temporada