Dicas de como aproveitar o Carnaval 2021 no Ceará com Segurança

Dicas de como aproveitar o Carnaval 2021 no Ceará com Segurança

A pandemia da Covid-19 trouxe grandes mudanças de comportamento no dia a dia das pessoas, impactando a forma de viajar no mundo todo, e essas mudanças ainda devem continuar em 2021. Com as novas restrições do Governo do Ceará, para tentar controlar a disseminação do vírus, turistas e vários cearenses vão precisar se reorganizar para aproveitar o feriado de carnaval. Por isso, preparamos algumas dicas que podem dar muito certo.


Desde o início da pandemia, o público que gosta de aproveitar os finais de semana e feriados para conhecer novos lugares vem buscando alternativas para se conectar com a natureza e fugir um pouco da rotina, sem abrir mão do isolamento. Com isso, segundo dados da Airbnb Brasil, locais com menor fluxo de pessoas, longe de multidões ou de alta rotatividade, estão ganhando a preferência do público em geral. Além disso, aspectos de limpeza e higienização tornaram-se ainda mais fundamentais no momento de decidir o local de lazer.


Por saber dessas tendências, preparamos algumas opções para aproveitar esse carnaval "diferente", junto da família e com aquela animação - como a data merece -, sem deixar de lado os cuidados com a saúde e respeitando o distanciamento social e o uso de máscara:


Fortaleza


Para quem mora na capital cearense, nem precisa sair da cidade para ter momentos agradáveis ao lado da família. Fortaleza oferece diversas opções de lazer. Entre as dicas está a de reservar um apartamento próximo à Avenida Beira Mar e aproveitar o pôr do sol na orla da cidade, além de apreciar um pescado no mercado dos Peixes – um dos pontos turísticos da capital -, fazer uma caminhada pelo calçadão da Praia de Iracema e ainda curtir a praia da Beira Mar para tomar um pouco de sol e água de coco.


Além da praia da Beira Mar, a capital cearense também possui a Praia do Futuro, outro local com várias opções de barracas de praia e de comidas deliciosas, com boas barracas e espaço para levar a família, mantendo o distanciamento social e sem esquecer do uso da máscara.


Aquiraz


Para quem vive na região de Aquiraz, as opções também são muitas. Os moradores da região podem iniciar seu dia com um passeio por um dos maiores parques aquáticos da América Latina: o Beach Park. O local está funcionando durante o período de isolamento, oferta restaurantes no local e ainda possui um hotel de frente para a praia, para quem desejar permanecer aos arredores do parque e curtir a vista do horizonte no Porto das Dunas.


Os moradores e visitantes também encontram várias opções de acomodações – entre casas e apartamentos – para locação por temporada, caso deseje fugir da rotina e aproveitar as praias da região – como Prainha e Praia do Japão -, com a opção de levar sua própria barraca e alimentação, e curtir o sol com a família de forma mais reservada.


Cumbuco


Outra região famosa no Ceará é a praia do Cumbuco. Para quem habita nos arredores da pequena vila de pescadores, localizada a cerca de 25 quilômetros de Fortaleza, é um dos melhores lugares para a prática de kite surf, esporte apreciado não só por moradores locais, como por pessoas de todo o mundo. Para quem deseja aprender o esporte, é fácil encontrar instrutores para iniciar as aulas e aproveitar os ventos da região. 


Além do esporte, a praia do Cumbuco também oferece espaços gastronômicos que trazem várias opções de comidas típicas da região, para todos os gostos e lojas de artigos produzidos na região, além da praia. Para quem desejar curtir mais tempo no Cumbuco, existem várias opções de acomodações de aluguel por temporada e com preços acessíveis para apreciar a vista e o pôr do sol da região.

 

Sobre nós


Somos uma startup especializada em gestão de imóveis por temporada. Disponibilizamos um sistema de atendimento completo, desde o processo de planejamento do anúncio do imóvel - inserido nos principais canais de reserva - até a parte operacional da locação, com o atendimento aos hóspedes. Administramos mais de 20 apartamento no Ceará, em sua maioria, localizadas no Porto das Dunas e Fortaleza, além de destinos turísticos como o Cumbuco.